quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Colônia de Férias na Casa da Vovó.

FÉRIAS NA CASA DA VOVÓ. Minha amiga e psicóloga Márcia me disse uma vez que férias escolares eram para ser CURTIDAS em família, na casa dos avos, tios, primos, enfim, no núcleo familiar. Acho que faz todo sentido. Na correria dos dias de hoje nossos netos dificilmente têm a oportunidade de passar vários dias a nosso lado, como fizemos com nossos avós quando éramos crianças. Tempos bons, muitas brincadeiras, “na rua”, imaginem se hoje em dia podemos deixar as crianças brincarem na rua. Os coitadinhos no máximo vão aos Shoppings da vida ou ficam presos na frente dos computadores, tablets e celulares. Por isso este ano eu convidei minha neta Bárbara para passar as tardes de férias comigo “fazendo artesanato”. Ela topou na hora e nos divertimos muito. Saímos a pé para comprar material de trabalho, coisa que dificilmente ela faz, pois a mãe está sempre atarefada sem tempo para uma caminhada a pé. Fizemos trava lhos em EVA, ensinei a fazer pacth aplique e costurar na máquina de costura reta e overlock. Fizemos um lindo avental, com aplicação de cupcake. Também ampliamos seus dotes culinários, fizemos um gostoso bolo, metade chocolate, como ela gosta e metade branco como seu primo Felipe prefere, e também para agrada-lo já que não mora aqui perto da vó e do vô. Ser avó é muuuito bom ainda mais com os netos por perto.
Bárbara recortando tecido para fazer o patch aplique.
Bárbara passando a aplicação com o ferro.
E agora vamos bordar.
Agora - Costurar o avental!
E pra terminar o dia de férias, nada melhor que ficar até tarde vendo um bom filme na cama, com o primo Felipe. "Como é gostosa a casa da vovó!

Um comentário:

  1. AI QUE SAUDADE DAS MINHA AVÓS, QUE JÁ SE FORAM. MAS OS MEUS PAIS FAZEM UMA BAGUNÇA COM OS NETOS- MEUS FILHOS E SOBRINHOS QUE NÃO É MOLE.
    VANESSA GOSTARIA QUE VC TIRASSE UMAS FOTOS DOS SEUS MIMOS E POSTASSE, POIS NA CORRERIA NÃO CONSEGUI TIRAR NENHUMA. BJKAS DA TIA CIDA

    ResponderExcluir